Livro de visitas

SITE NOTA DEZ

Data: 13/07/2012 | De: José Carlos Dutra do Carmo

WWW.SITENOTADEZ.NET
QUASE 10 MILHÕES DE VISITANTES.
ACESSE O SITE NOTA DEZ.
A PÁGINA SERÁ MUITO ÚTIL PARA VOCÊ, SEUS FAMILIARES E AMIGOS.
“José Carlos, parabenizo-o pela sua excepcional página na Internet. O SITE www.sitenotadez.net é maravilhoso, de conteúdo diversificado, inteligente, uma autêntica obra-prima. É de pessoas solidárias, talentosas, com imenso potencial criativo, como você, que o Brasil precisa. Eduardo Pereira da Silva Filho. Juiz Federal aposentado. Professor Universitário. Porto Alegre, RS”.

O COMPUTADOR VAI SUBSTITUIR O PROFESSOR ?

Data: 07/08/2011 | De: Miguel Barbosa da Silva

A presença da máquina leva todo professor a se perguntar: como é a minha aula? Do que decorre: será que o professor vai ser substituído pelo computador? E sabemos que a resposta é sim, não temos a menor dúvida... Explico: é que o pior de nós vai ser substituído. A nossa pior aula, o lado repetitivo, burocrático e por vezes até acomodado da escola, esse vamos deixar para o computador. Ele saberá transformar nossas exposições maçantes em aulas multimídia interativas, em hipertextos fascinantes, em telas coloridas e interfaces amigáveis preparadas para a construção do saber. Então poderemos, finalmente, ficar com a melhor parte. Aquela para a qual não nos sobrava tempo, porque pensávamos que devíamos transmitir conhecimentos. Vamos receber de herança os sonhos de todas as outras gerações, redimi-las realizando tudo o que não puderam conhecer.

Agora sim, está em nossas mãos a derrubada dos muros para fazer conexões com o mundo, a criação do espaço para a arte e a poesia, o tempo para o diálogo amigo, o trabalho cooperativo, a discussão coletiva, a partilha dos sentidos. Está em nossas mãos a construção de uma escola mais feliz. Feita por mestres e alunos que saibam, juntos, propor links e janelas para a sala de aula. Onde aprender não seja uma tarefa árdua e penosa, mas sim uma aventura. Então será preciso que cada mestre se despeça da figura de professor-transmissor de conteúdos que há em si mesmo, e que os alunos abandonem seu papel de receptores passivos. Isso é o pior de todos nós; não nos daremos mais a conhecer assim. Vamos tentar construir, juntos, algo novo.

É claro que nós, professores, vamos precisar de ajuda: os alunos saberão nos dizer como fazer. Será que eles aceitam ser nossos mestres? Acho que sim, é só por este próximo milênio. Nessa nova sala de aula, na verdade todos serão mestres. E, curiosamente, a gente vai aprender como nunca. (RAMAL, A. O computador vai substituir o professor? In.: http://www.idprojetoseducacionais.com.br/artigos/o_computador_vai_substituir_o_professor.pdf)

Re:O COMPUTADOR VAI SUBSTITUIR O PROFESSOR ?

Data: 13/10/2014 | De: Aparecida de Fátima Xavier

Isso já acontece, mas nós ainda não sabíamos, se era a coisa certa a acontecer. Gostei de ter tido a oportunidade de ler e participar do processo. Agora temos o princípio, que será a base para futuras mudanças. Estou no ambiente E-proinfo, como colaborador, entendo melhor e tenho certeza que também vou compreender. É só uma questão de tempo.

Novo comentário

Tópico: Livro de visitas

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário